Ano Novo, Nova Chance

Mais um ano se finda, mais um ano se inicia. A maioria das pessoas, nessa época, aproveita para refletir sobre o ano que passou, suas derrotas e conquistas, perdas e ganhos, fracassos e sucessos, tristezas e felicidades. E planejam o ano seguinte: iniciar a dieta, mudar de emprego, casar, separar, viajar, estudar. Acredito que quase todos nós necessitamos dessa reflexão e desse planejamento, mas, infelizmente, para boa parte de nós nada, ou quase nada, sai como esperamos. O que estaria acontecendo?

Pode parecer tarefa fácil, mas administrar a própria vida é complicado. Afinal, o que eu quero mesmo? A maioria de nós não sabe responder. Queremos ser felizes, mas não sabemos direito o que nos faz feliz. Então, que tal começar por observar o que consideramos que não foi bom no ano que passou, o que não nos fez feliz, e assim descobrirmos o que nos faz feliz e o que desejamos para o ano seguinte?

O que te faz feliz? Ficar com seus filhos, amigos, parentes, ficar sozinho? O quanto você ficou assim no ano que passou? Foi bom ou ruim para você? Para você planejar seu próximo ano é importante saber o que você deseja. Responda para você o te fez feliz em 2017 e como você conseguiu isso, conserve ou aperfeiçoe em 2018. O que foi ruim você terá que modificar ou abandonar.

Faça essa reflexão na sua vida pessoal, profissional, financeira, amorosa onde você achar necessário e estabeleça suas metas. Ser feliz é uma meta, casar é uma meta. O seu objetivo em 2018 é a sua meta. Meta estabelecida, faça seu planejamento, ou seja, como você vai atingir essa meta.

Pronto! Agora você já sabe o que deu certo e o que deu errado em 2017, o que você quer para 2018 e já fez seu planejamento para atingir sua meta. 2018 começando, hora de colocar tudo em prática.

Feliz 2018!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close